quinta-feira, 19 de junho de 2008

Brasil ja soma 1 Ouro, 12 Pratas e 24 Bronzes em Canes

Anunciados os resultados de oito das dez áreas do Festival de Cannes, o Brasil acumula 1 Leão de Ouro, 12 de Prata e 24 de Bronze.

A área de melhor performance para o Brasil até agora foi a de Press, com 1 Ouro, 6 Pratas e 7 Bronzes (veja aqui). O País também foi bem em Outdoor, com 2 Pratas e 3 Bronzes (veja aqui).

A maior decepção até aqui foi a performance ruim no Cyber Lions, com 2 Pratas e 5 Bronzes (veja aqui). Na estreante Design Lions, foram 2 Pratas e 1 Bronze (veja aqui).

Além disso, as agências do país faturaram 4 Bronzes em Radio (aqui); 3 em Promo (aqui) e 1 em Media (aqui). No Direct Lions, o Brasil saiu de mãos abanando (veja aqui).

A agência brasileira mais premiada até agora é a AlmapBBDO, com 1 Ouro, 5 Pratas e 5 Bronzes. Também se destacaram a F/Nazca S&S, com 1 Prata e 2 Bronzes; a Lew'Lara\TBWA, com 3 Bronzes; e a JWT e a Y&R, com 1 Prata e 1 Bronze cada.

Na seqüência aparecem, com dois Bronzes cada, a Bullet, a Leo Burnett e a McCann Erickson. Com uma Prata cada estão Agência3, Euro RSCG, Gringo e Indústria Nacional & Diálogo Design.

Já garantiram ao menos um Bronze a AgênciaClick, a FabraQuinteiro, a Fischer América, a SantaClaraNitro, a Sinc e a Wunderman.

As próximas - e pequenas - chances de prêmios para o Brasil são as áreas de Film e Titanium, que divulgam seus resultados oficiais no sábado, 21.

Nenhum comentário: