
Só a inscrição é 900 pilas..
http://www.congress
Criando o futuro
O IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece de 14 a 16 de julho no World Trade Center, em São Paulo, será o primeiro grande marco da publicidade brasileira do século 21. Com o tema Criando o Futuro, o evento vai debater as principais questões que afetam o setor com os mais destacados líderes da indústria da comunicação brasileira.
A palestra inicial será proferida por Kofi Annan, ex-secretário-
Os temas do Congresso foram definidos pelas 29 entidades participantes, tendo à frente a ABAP, e serão discutidos em 15 comissões. Cada uma terá presidente, relator, debatedores e delegados. As conclusões serão apresentadas na plenária final e organizadas em um documento que deve balizar o estabelecimento de um novo marco regulatório para o setor.
Compromisso com a evolução do setor
A quarta edição do Congresso Brasileiro de Publicidade ocorre exatamente três décadas após o último encontro, em 1978, que culminou com a criação do Conselho Nacional de Auto-Regulamentaçã
No segundo Congresso, realizado em 1969, durante a vigência do regime militar, o principal foco de discussões abordou a relação entre agências e anunciantes. A criação da bonificação por volume (BV), aprovada em plenário, foi uma das decisões mais relevantes do encontro.
E na primeira edição, em 1957, foram lançadas as bases da atividade publicitária no Brasil, que fundamentaram a Lei nº 4.680. Naquele momento, o incipiente mercado clamava por união entre os agentes envolvidos para a estruturação e regulação necessárias para o crescimento da atividade. Entre os resultados mais importantes, destaca-se a concepção do Instituto Verificador de Circulação (IVC).
O legado dos três primeiros Congressos possibilitou a estruturação do mercado publicitário brasileiro, conhecido por impedir a concentração de anúncios e garantir a liberdade editorial dos meios de comunicação. Outra marca do setor é a criatividade dos trabalhos, o que garantiu uma posição destacada do Brasil no cenário mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário