segunda-feira, 30 de junho de 2008

8ª Mostra Taguatinga de Cinema e Vídeo


De 01 a 06 de julho (terça a domingo) sempre as 20:00hs
No Teatro da Praça, próximo a praça do relógio, Taguatinga centro

Dia 06 encerramento com o entrega dos troféus e exibição do filme " Poesia do Barro", filme que faz um resgate na memoria cultural de Taguatinga.

Todos os filmes selecionados estarão concorrendo aos troféus criados pelo artista plástico Omar Franco:

  • Troféu lobsomem (animação)
  • Troféu do cabra (documentário)
  • Troféu cinema de invenção
  • Troféu ganga bruta (ficção)
  • Troféu fala, brasília (melhor realização do df)
  • Troféu voto popular
  • Troféu desafio universitário

quinta-feira, 19 de junho de 2008

AgênciaClick fatura um Leão.

A AgênciaClick de Braz-Ilhaaaaa ganhou um leão em terras francesas.
A peã foi criada pelo um cba muito fera amigo de uma redatora que trabalhei muito tempo e eela sempre falou muito bem deste caba... e dagora dá pra ver... abração e meus parabéns Seiki Fabrício, Bruno Geiger e Mateus Braga.

Pra quem quiser ver a peça:

Brasil ja soma 1 Ouro, 12 Pratas e 24 Bronzes em Canes

Anunciados os resultados de oito das dez áreas do Festival de Cannes, o Brasil acumula 1 Leão de Ouro, 12 de Prata e 24 de Bronze.

A área de melhor performance para o Brasil até agora foi a de Press, com 1 Ouro, 6 Pratas e 7 Bronzes (veja aqui). O País também foi bem em Outdoor, com 2 Pratas e 3 Bronzes (veja aqui).

A maior decepção até aqui foi a performance ruim no Cyber Lions, com 2 Pratas e 5 Bronzes (veja aqui). Na estreante Design Lions, foram 2 Pratas e 1 Bronze (veja aqui).

Além disso, as agências do país faturaram 4 Bronzes em Radio (aqui); 3 em Promo (aqui) e 1 em Media (aqui). No Direct Lions, o Brasil saiu de mãos abanando (veja aqui).

A agência brasileira mais premiada até agora é a AlmapBBDO, com 1 Ouro, 5 Pratas e 5 Bronzes. Também se destacaram a F/Nazca S&S, com 1 Prata e 2 Bronzes; a Lew'Lara\TBWA, com 3 Bronzes; e a JWT e a Y&R, com 1 Prata e 1 Bronze cada.

Na seqüência aparecem, com dois Bronzes cada, a Bullet, a Leo Burnett e a McCann Erickson. Com uma Prata cada estão Agência3, Euro RSCG, Gringo e Indústria Nacional & Diálogo Design.

Já garantiram ao menos um Bronze a AgênciaClick, a FabraQuinteiro, a Fischer América, a SantaClaraNitro, a Sinc e a Wunderman.

As próximas - e pequenas - chances de prêmios para o Brasil são as áreas de Film e Titanium, que divulgam seus resultados oficiais no sábado, 21.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Sem Ouro, Brasil soma 2 Pratas e 11 Bronzes

Alexandre Zaghi Lemos
Publicada 17 de junho de 2008 às 08:02
http://www.meioemensagem.com.br/cannes2008/noticia.jsp?Sem_Ouro__Brasil_soma_2_Pratas_e_11_Bronzes

Anunciados os resultados de cinco das dez áreas do Festival de Cannes, o Brasil ainda não sentiu o gostinho do Ouro. Até agora, o país acumula 2 Pratas e 11 Bronzes.

A área de melhor performance para o Brasil até agora foi a de Outdoor, com 2 Pratas e 3 Bronzes (veja aqui). Além disso, as agências do país faturaram 4 Bronzes em Radio (aqui), 3 em Promo (aqui) e 1 em Media (aqui). No Direct Lions, o Brasil saiu de mãos abanando.

A agência brasileira mais premiada até agora é a AlmapBBDO, com 2 Pratas e 1 Bronze. Na seqüência aparecem, com dois Bronzes cada, a Bullet, a F/Nazca S&S e a Lew'Lara\TBWA. Já garantiram ao menos um Bronze a FabraQuinteiro, a Fischer América, a McCann Erickson e a SantaClaraNitro.

As próximas chances de prêmios para o Brasil são as áreas de Cyber (shortlist aqui), Press (shortlist aqui) e Design (shortlist aqui), que anunciam seus vencedores na manhã desta quarta-feira, 18. Depois disso, as possibilidades diminuem consideravelmente nos últimos dias da semana, quando saem os resultados de Film e Titanium.

Olimpiadas dos Publicitários

Canes, é sim nossa olimpiadas... você já acompanhou como eh anunciada as agências estão concorrendo... muito fera....
até o momento o brazil não faturou nenhum ouro.....

Campanha da Opus Múltipla para o Shopping Curitiba.




Campanha da Opus Múltipla para o Shopping Curitiba.

muito fera...
Eh uma das premiadas em canes com toda certeza!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nature's Photography

poxa, muito fera este site de fotografia da natureza... para quem curti fotografia, e ama natureza... vale a pena acessar.....


http://www.naturesbestphotography.com/pages/home.html

Como 12 de junho foi escolhido o Dia dos Namorados?

Um texto muito fera, sobre a origem do Dia 12 de Junho no Brasil. Fera!!!!!

Diferentemente do que acontece no Brasil, o Dia dos Namorados em vários países do Hemisfério Norte é comemorado em 14 de fevereiro, em homenagem à morte de São Valentino. Tanto é que lá, a data é chamada de Valentine’s Day.

Padre Valentino ficou conhecido como protetor dos amantes porque - durante a Idade Média - foi contra a proibição do Imperador Claudius II, que impedia a realização de matrimônios durante as guerras. Ele achava que os solteiros eram melhores combatentes.

São Valentino foi preso e, enquanto aguardava sua execução, acabou se apaixonando pela filha cega do carcereiro, que mais tarde, por milagre, recuperou a visão. Antes de ser executado, escreveu uma carta de amor à Asterius, como forma de despedida, onde assinou como “Seu Namorado”.

No Brasil, a data não tem uma história tão poética assim. Por aqui, o Dia dos Namorados surgiu em função de uma propaganda criada pelo publicitário João Dória para as lojas Clipper, em 1950. Como as vendas do mês de junho eram muito baixas, a rede paulista resolveu recorrer a uma campanha de marketing para alavancar as vendas.

O slogan “Nem só de beijos vive o amor” e os vários prêmios conquistados pela agência Standard e pelo publicitário fizeram com que a Confederação de Comércio de São Paulo oficializasse o dia 12 de junho como Dia dos Namorados. A data foi escolhida por ser véspera do 13 de junho, dia de Santo Antônio, considerado santo casamenteiro.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Banca de Camisetas



http://www.bancadecamisetas.com.br/

Feraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

segunda-feira, 9 de junho de 2008

V Festa Junina de Tradição Nordestina


Com o objetivo disseminar a cultura nordestina: culinária, dança, folclore e outros costumes, há quatro anos a Associação Cultural dos Amigos do Piauí - ACAMPI promove a festa junina da tradição nordestina, em parceria com várias instituições.

A V FESTA JUNINA DE TRADIÇÃO NORDESTINA acontecerá no próximo dia 13 de junho, sexta-feira, a partir das 18 horas, no Clube da ASEFE, na 912 Sul (atrás do Setor Oeste).

O público estimado é de 5 mil nordestinos e amigos, pois o evento já faz parte do calendário cultural de piauienses radicados em Brasília e amigos do Piauí.

Contamos uma vez mais com o seu tradicional apoio e empenho no sentido de manter, cultivar e divulgar nossos valores culturais do Nordeste brasileiro.

Moda+Oportunidade=Retirada do Ar

Eh, campanha da C&A, para o dia dos namorados foi retirada e recolhipa pela polícia e Procon... muito cuidado ao trabalhar campanhas de moda e estilo, para ser apelativa... mais vamos ser sinceros... qual campanha
de moda não é um pouco "apelativa e quente"...

Matéria...

Campanha do Dia dos Namorados da C&A usa erotismo e é recolhida pela polícia e Procon

06/06/2008 14:28:48 - Redação Gazeta Rádios e Internet

Um encarte publicitário do Dia dos Namorados distribuído pela loja C&A foi alvo de uma ação do Procon Estadual, Procon de Vitória e Delegacia de Proteção ao Consumidor. A campanha, intitulada “Papai-Mamãe não!!!”, trazia mensagens e encartes com propaganda abusiva na avaliação dos representantes dos órgãos de defesa do consumidor. A operação de recolhimento do material divulgado nas lojas da empresa começou com uma denúncia anônima de um pai, que flagrou a filha de apenas 11 anos com o encarte nas mãos.

A gerente do Procon Estadual, Denise Izaita Pinto, relata que o consumidor procurou a polícia assim que identificou que o encarte estaria disponível em todas as lojas. “O consumidor relata que a filha dele de 11 anos brincava com dois dadinhos de papelão. Ele então viu que esses dadinhos tinham informações como massagear, beijar, morder, acariciar, lamber em algumas partes do corpo. Ele ficou surpreso e perguntou a filha onde ela teria conseguido aquele material. O pai seguiu até a loja e verificou que o encarte era distribuído sem discriminação alguma e se sentiu lesado pela alusão a sexualidade”.

Foi o que também aconteceu com o advogado Rodrigo de Oliveira, que passeava em um shopping center no final de semana passado. Ele contou que os dois filhos dele tiveram acesso ao material em uma loja C&A. O problemas é que um dos filhos tem 5 e outros tem 13 anos. "Quando eu vi o material nas mãos dos meus filhos eu me senti lesado porque toda a educação que meus pais me deram e que eu tento passar para eles foi lesada. Por isso, enviei um e-mail para o Ministério Público com a denúncia e fui atendido. O problema é que além dos bonequinhos que faziam alusão ao sexo, o material estava na porta da loja a uma altura que qualquer criança de cinco anos poderia alcançar".

No encarte distribuído nas lojas, havia ainda posições do Kama sutra. Todo o material publicitário da campanha do Dia dos Namorados foi recolhido de três estabelecimentos vistoriados simultaneamente pela Polícia Civil e por representantes do Procon.
Foram recolhidos banners das paredes, cartazes da vitrine, sacolas e os encartes com o dado erótico. A operação foi comandada pelo delegado titular da delegacia do Consumidor, José Darcy Arruda. “O consumidor leva para casa um inofensivo encarte, quando na verdade o material é um manual de sexo explícito. Qualquer criança pode ter acesso a esse material que é de conteúdo adulto”.

Os gerentes das três lojas receberam a autuação e a voz de prisão em flagrante. Eles foram ouvidos e liberados pelo delegado. Segundo o delegado Darcy Arruda, como responsáveis pelos estabelecimentos, eles foram enquadramos no artigo 37, que dispõe sobre abusos da publicidade. O estabelecimento terá um prazo de 10 dias para apresentar a defesa, a contar da próxima segunda-feira (9). A multa para este caso fica entre R$ 200,00 e R$ 3 milhões.

Todo o material referente a campanha “Papai-Mamãe não!!!” foi recolhido das lojas. A gerente do Procon Estadual, Denise Izaita enviou comunicado ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC para desencadear uma ação nacional de recolhimento do material publicitário.


O outro lado

Por meio de nota, a C&A informou que recolheu todo o material disponível nos pontos-de-venda referentes a Campanha do Dia dos Namorados. A empresa também informou que modificou os comerciais exibidos na TV. A loja reforçou que não teve a intenção de causar constrangimento à população.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Plágio... seja em Bras-ilha no interior do Piauaiiii



caramba esta semana está sendo discutido pelos publicitários de brasília um tema que sempre causa muita discusão aqui... o plágio... aqui não se aceita... e quando acontece por alguma agência
.. o pessoa fala mesmo.... bem diferente de nossa terra... que ficam tentando descobrir mensagem subliminar... caramba... as vezes não consigo entender o que rola na terrinha, têm um pessoal fera, técnicamente são grande profissionais, criativamente nem se fala....
mais ficar discutindo outdoor que apareceu... "é que eh uma coisa
suspeita..." o caralho.... vamos ser profissional... campanhas impressas tem que ser avaliada é o contexto... layout... conceito.... direção de arte... redação... texto coerente... dispoisição de elementos.... oh, minha terrinha vamos crescer...

até fugir um pouco do tema que postei agora, mais é uma coisa que acho muito fera... dificilmente vejo plágios por lá... pelo menos por parte dos profissionais... já de estudantes... sempre se espera qualquer coisa...

caramba... até o titulo.....
os erros gráficos... foda...
então... se quiser fazer plágio... cuidadoooooooo

O primeiro é o original... e o segundo o plágioooo

forte abraço a todos....

Alessandro Guerra


Alessandro Guerra uma dos grandes nome da fotografia publicitário daqui do DF.
Respeitado e admirado pelos publicitários candangos!

Guerra Studio Photos ltda
http://www.guerrafotos.com.br/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

IV Congresso Nacional de Publicidade


Só a inscrição é 900 pilas..
http://www.congressodepublicidade.com.br/

Criando o futuro

O IV Congresso Brasileiro de Publicidade, que acontece de 14 a 16 de julho no World Trade Center, em São Paulo, será o primeiro grande marco da publicidade brasileira do século 21. Com o tema Criando o Futuro, o evento vai debater as principais questões que afetam o setor com os mais destacados líderes da indústria da comunicação brasileira.

A palestra inicial será proferida por Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas (1997-2006) e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2001. Annan, que se destacou internacionalmente pela defesa dos direitos humanos e pelo cumprimento das leis internacionais, falará sobre a importância da liberdade nos tempos atuais.

Os temas do Congresso foram definidos pelas 29 entidades participantes, tendo à frente a ABAP, e serão discutidos em 15 comissões. Cada uma terá presidente, relator, debatedores e delegados. As conclusões serão apresentadas na plenária final e organizadas em um documento que deve balizar o estabelecimento de um novo marco regulatório para o setor.

Compromisso com a evolução do setor

A quarta edição do Congresso Brasileiro de Publicidade ocorre exatamente três décadas após o último encontro, em 1978, que culminou com a criação do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar). A entidade nasceu a partir do temor do mercado que o então governo militar sancionasse uma lei que estabelecesse censura prévia às atividades publicitárias.

No segundo Congresso, realizado em 1969, durante a vigência do regime militar, o principal foco de discussões abordou a relação entre agências e anunciantes. A criação da bonificação por volume (BV), aprovada em plenário, foi uma das decisões mais relevantes do encontro.

E na primeira edição, em 1957, foram lançadas as bases da atividade publicitária no Brasil, que fundamentaram a Lei nº 4.680. Naquele momento, o incipiente mercado clamava por união entre os agentes envolvidos para a estruturação e regulação necessárias para o crescimento da atividade. Entre os resultados mais importantes, destaca-se a concepção do Instituto Verificador de Circulação (IVC).

O legado dos três primeiros Congressos possibilitou a estruturação do mercado publicitário brasileiro, conhecido por impedir a concentração de anúncios e garantir a liberdade editorial dos meios de comunicação. Outra marca do setor é a criatividade dos trabalhos, o que garantiu uma posição destacada do Brasil no cenário mundial.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vaga na Google

Para quem estiver procurando uma ótima oportunidade...

O google da America Latina lançou uma campanha viral essa sexta para incentivar envio de CVs para vagas no Google Brasil, Argentina e Mexico.
A campanha é composta de videos de um minuto que os próprios funcionários fizeram.
Trabalho lá e estou participando do concurso com o meu video. Por isso... cliquem no link:

- Vejam o video e me ajudem!
- Vejam o video e entrem no site!
- Envie seus Cvs!!
- Espalhe essa idéia ;-)

http://www.youtube.com/watch?v=9cU1aiJRSg4

I Forum de Sustentabilidade e Comunicacao

Oficinas de Papel Reciclado

Aprendendo as técnicas de reciclagem de papel, gratuitamente.

Local: Unb- Ateliê de Papel (entre o postinho da Unb e a FA))

Horário: 02 e 04 de junho, 10h às 12h.

Obs.: limite de dez inscritos por aula.
Inscrições: aiesecsustentavel@gmail.com
____________

______________________________________________

Workshop Comunicação e Sustentabilidade

Data: 02 a 04 de junho

UniCeub
Local: Sala 3001 - bloco 3 - 19:30h às 21h
Inscrições para a emissão de Certificados: aiesecsustentavel@gmail.com

Temas:

Responsabilidade Social e Valor Agregado de Imagem

Professora Joana Bicalho Félix é multiplicadora do Instituto Ethos de
Responsabilidade. É Jurada do Prêmio Ethos nacional, versão
Pós-Graduação e versão Plano de Ensino. Doutora(ABD) e Mestre em
Planejamento e Gestão Ambiental com ênfase em Comunicação para a
Sustentabilidade e Ganhos de Imagem pelo Marketing Ambiental.
Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas
Organizações e professora de Pós em Comunicação e Meio Ambiente,
Logística Reversa, Meio Ambiente e Marketing no UniCEUB e UnB. É
conteudista de cursos à distância para a Universidade da Caixa
Econômica Federal.

Design e sustentabilidade
Professor André Ramos é mestre em Tecnologias da Informação e
Comunicação na Educação pela Universidade de Brasília – UnB; graduado
em Design, com habilitação em Programação Visual (UnB). Consultor em
design, atuou junto a várias instituições públicas e privadas na
construção, normatização e reformulação (redesign) de projetos de
identidade visual, dentre os quais cabe ressaltar: Programa Fome Zero;
Ação Global; REDESAP (SEDH/Presidência da República); REDINFA
(SEDH/Presidência da República); Brasil 500 Anos (UnB); Editora Senac;
UniCEUB; SESI (Sesinho); Sistel; Previnorte (Eletronorte); FIPECq
(CNPq/IPEA). Atualmente é professor dos cursos de graduação em
Publicidade/Propaganda e Propaganda/Marketing do UniCEUB e sócio da
Döble Comunicação, agência que desenvolve projetos e consultorias nas
área de design e comunicação corporativa para Ministério da Justiça,
Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministério do Meio Ambiente,
Previdência da Eletronorte, FIPECq, Fecomércio e Editora da UnB, entre
outros.

Participem!!!!

E tambem facam a inscricao para o I Forum de Sustentabilidade e
Comunicacao no site:

www.comunicacaoesustentabilidade.com

Posters de Filmes...





Poxa, fera pra caralho.... novo filme do Batman....
olha o tratamento da imagem... o efeito... brilhantes...
Cartazes de filmes são feraaaaaa
e este em especial...